Death Note


Oii minhas lindenhas, eu to empolgada pra postar hoje hein?! É as vezes nem eu me entendo o.o, mais eu vou falar sobre o anime que eu estou viciada e que amoo muito. Let's Go!!


Sobre:

Na história, o Death Note é um caderno todo preto e que tem seu nome escrito na capa. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte
Os Shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Eles por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note.

Enredo:

Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L", L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira"  ("assassino") estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.

Perssonagens Principais:
----------
Light Yagami (夜神 月 Yagami Raito, conhecido também como "Kira")

É um dos melhores alunos do Japão. Uma vez que encontra o Death Note, se dispõe a acabar com todos os criminosos do mundo e criar um mundo onde ele é o deus. Ao usar o Death Note, o número de mortes inexplicáveis chama a atenção de todos os meios de comunicação, tornando-se o centro de atenção do Japão e do mundo. Mais tarde, ele terá que escapar das deduções de L para poder alcançar seus objetivos.
----------
L (エル Eru), cujo nome verdadeiro é L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito)
É um famoso detetive particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade, com exceção do seu assistente, Watari. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente inteligente. Assim que Remu é manipulada por Light, ela escreve o nome verdadeiro de L no Death Note e ele morre.
----------
Misa Amane (弥 海砂 Amane Misa)
É uma ídolo japonesa famosa que também é portadora de um Death Note. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira". Misa se apaixona profundamente por Light, sendo facilmente manipulada por ele, mas ele só a usa para alcançar seus objetivos.
----------
Near (ニア Nia), cujo nome verdadeiro é Nate River (ネイト・リバー Neito Ribā)
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L. Ao ser informado da morte de L, ele se ofereceu para pegar Kira junto de Mello, mas Mello se recusou. Mais tarde, com a ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira, conseguindo encontrar Light. Segundo Near, nem ele e nem Mello estavam no nível de L, mas juntos eram o mesmo L, ou até mesmo, o superavam.
----------
Mello (メロ Mero), cujo nome verdadeiro é Mihael Keehl (ミハエル・ケール Mihaeru Kēru)
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L. Assim que L morre, Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mas é assassinado por Kiyomi Takada que escreveu seu nome no Death Note, por ordem de Light.





Fotos dos perssonagens Principais: (clique nas imagens para obter o tamanho original)


L
Misa Amane
Near
Leight (Kira)
Mello

7 comentários:

  1. Adoro esse anime, é um dos poucos que eu realmente assistir, bastante inteligente.. e simplesmente viciante.
    blog-conectada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, nao quero nem ve quando eu termina de assistir ):
      vo simplesmente pira com vontade de me joga
      em uma piscina de bolinhas!!

      Excluir
    2. Ok Ok...sei de um site nove o muito bom para vc assistir este anime.....kkkkkkkk

      Excluir
  2. Muito Anime.
    Um dos melhores do gênero....
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Esse anime é realmente viciante ><'

    ResponderExcluir

- Ler não mata, então leia o post antes de comentar
- Não serão aceitos comentários ofensivos.
- Não aceito tags nem selinhos.
- Aceito pedidos para seguir, se estiver seguindo o blog...
- Respondo todos os comentários.